Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Albert Einstein inaugura segundo robô cirúrgico

Modelo da Vinci Si foi utilizado em operação do aparelho digestivo. Equipamento de até US$ 2 milhões pode ser operado por 24 cirurgiões do hospital
 
O Hospital Israelita Albert Einstein anunciou a realização da primeira cirurgia do novo robô da Vinci, modelo Si, adquirido pela instituição, equipamento que pode custar até US$ 2 milhões. A operação foi feita pelo médico Antonio Macedo, cirurgião do aparelho digestivo.
 
É o segundo aparelho para cirurgias robóticas adquirido pelo instituição paulistana. Para Macedo, o novo equipamento possui melhor ergonomia, e facilita a habilitação de novos cirurgiões ao disponibilizar um segundo console: um para o médico que realiza a intervenção, ou proctor, e outro para o médicos em treinamento.
 
O da Vinci permite ainda o uso da tecnologia Firefly, marcador de imagens por fluorescência. Ele destaca pontos anatômicos de referência e utiliza luz infravermelha para melhor operar determinadas enfermidades. Há ainda um simulador integrado para que o cirurgião simule previamente etapas críticas dos procedimentos.
 
Segundo o Einstein, atualmente são 24 os cirurgiões de diferentes especialidades habilitados para uso do Da Vinci, e 74 estão em fase de treinamento.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário