Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EUA afirmam que 25% das mortes por doença cardíaca podem ser evitadas

Quase uma em cada três mortes regitrada nos EUA é causada por doença cardíaca ou AVC
Foto: Zoll Medical
Quase uma em cada três mortes regitrada nos EUA é causada
 por doença cardíaca ou AVC
A informação é do primeiro relatório do tipo divulgado pelo U.S. Centers for Disease Control and Prevention
 
Uma em quatro mortes por doenças cardíacas nos Estados Unidos (EUA) podem ser evitadas com mais esforços na prevenção e tratamento, de acordo com o primeiro relatório do tipo divulgado pelo U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC).
 
Quase uma em cada três mortes registradas nos EUA, a cada ano, é causada por doença cardíaca ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). Pelo menos 200 mil destas mortes poderiam ser evitados com simples mudanças nos hábitos de saúde, tais como parar de fumar, realizar mais atividades físicas, ingerir menos sal; além de mudanças comunitárias como a criação de espaços de vida saudáveis, áreas livres de fumo, e melhor monitoramento da pressão arterial, colesterol e diabetes.
 
De acordo com o CDC o aumento da cobertura dos planos de saúde (com o Affordable Care Act, todo o americano passa a ser obrigado a ter um plano de saúde), vai ajudar muito neste caminho. A instituição alerta para o papel dos profissionais de saúde de incentivar seus pacientes a terem hábitos saudáveis a cada visita, acompanhando o progresso de cada um.
 
O relatório afirma, também, que os sistemas de saúde e prestadores devem usar registros eletrônicos para identificar e apoiar os pacientes que precisam de ajuda para abandonar o fumo ou que têm pressão arterial elevada ou colesterol alto; encaminhando estes pacientes para grupos de apoio em suas comunidades.
 
Ainda segundo dados do relatório, mais da metade das doenças cardíacas evitáveis e mortes por AVC acontecem a pessoas com menos de 65 anos, e os negros são quase duas vezes mais propensos que os brancos a morrerem com quadros como estes..
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário