Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Paciente com câncer tem rosto reconstruído com scanner 3D

Reprodução/Daily Mail
A partir de imagem, médicos restauraram mandíbula, veias e artérias
 
Cirurgiões utilizaram o scanner 3D para reconstruir o rosto de Ann Sullivan, de 69 anos, que mora em Roehampton, Inglaterra, depois que ela desenvolveu um tumor atrás dos olhos. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (3).
 
Achando que era apenas uma simples sinusite, Ann resolveu ir ao médico para descobrir a causa de suas dores de cabeça. No entanto, a mulher foi diagnosticada com um tumor agressivo que já havia se espalhado por todo o lado esquerdo do rosto.
 
Para livrar-se do câncer, cirurgiões maxilo-facial, de Londres, tiveram que remover olho esquerdo, vários dentes e uma grande porção de sua mandíbula.
 
— Por ser uma pessoa saudável, eu tomei um choque quando o médico revelou que estava com um tumor. A coisa mais difícil para mim foi a perda do olho esquerdo.
 
Uma vez que o procedimento foi realizado com sucesso, os médicos começaram o árduo trabalho de reconstruir o rosto de Ann utilizando o scanner 3D. Essa ferramenta permitiu que a equipe copiasse o outro lado do rosto da mulher.
 
Durante a operação, que durou dez horas, os cirurgiões utilizaram uma parte do osso da perna para reconstruir a mandíbula, enxertos de tecidos e reconectaram veias e artérias cuidadosamente para que a circulação sanguínea voltasse na região.
 
Ann levou uma semana para tomar coragem e se olhar no espelho.
 
— Eu digo a mim mesma que poderia ter sido pior. Agora quero seguir em frente com a minha vida.
 
Para continuar o tratamento, Ann realiza sessões de quimioterapia e radioterapia.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário