Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Acreditação: preparação para o crescimento sustentado

O que acontece depois que o selo é conquistado? Como manter o engajamento e o padrão de qualidade dos serviços?
 
Buscar um diferencial competitivo, aumentar a segurança e a qualidade, criar protocolos e padronizar áreas estão entre os benefícios procurados pelas instituições que entram em processo de acreditação.
 
 
No período da certificação, estas organizações engajam e treinam suas equipes, escrevem seus processos e até mesmo fazem mudanças em sua estrutura física. Mas o que acontece depois que o selo é conquistado? O que fazer para manter o engajamento e o mesmo padrão de serviços?
 
Em parceria com a revista Melhores Práticas, a IT Mídia propõe, durante o Saúde Business Forum 2013, a mesa redonda: “Acreditação – como monitorar, sensibilizar e comunicar equipes para obter resultados duradouros?”.
 
Apresentada pela diretora de qualidade assistencial da Rede D’Or, Helidea Lima, que também foi Subsecretaria de Politicas e Ações de Saúde de Minas Gerais, a discussão pretende ajudar os convidados a desenvolverem um “termômetro” para sentir como anda o engajamento das equipes e identificar os obstáculos à adoção dos processos e protocolos da acreditação.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário