O que acontece depois que o selo é conquistado? Como manter o engajamento e o padrão de qualidade dos serviços?
Buscar um diferencial competitivo, aumentar a segurança e a qualidade, criar protocolos e padronizar áreas estão entre os benefícios procurados pelas instituições que entram em processo de acreditação.
No período da certificação, estas organizações engajam e treinam suas equipes, escrevem seus processos e até mesmo fazem mudanças em sua estrutura física. Mas o que acontece depois que o selo é conquistado? O que fazer para manter o engajamento e o mesmo padrão de serviços?
Em parceria com a revista Melhores Práticas, a IT Mídia propõe, durante o Saúde Business Forum 2013, a mesa redonda: “Acreditação – como monitorar, sensibilizar e comunicar equipes para obter resultados duradouros?”.
Apresentada pela diretora de qualidade assistencial da Rede D’Or, Helidea Lima, que também foi Subsecretaria de Politicas e Ações de Saúde de Minas Gerais, a discussão pretende ajudar os convidados a desenvolverem um “termômetro” para sentir como anda o engajamento das equipes e identificar os obstáculos à adoção dos processos e protocolos da acreditação.
SaudeWeb
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