Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estudo comprova eficácia do resveratrol no tramento do câncer

Equipe espera que os resultados da pesquisa estimulem outras investigações sobre como o resveratrol pode ser usado para combater o câncer
Foto: University of Missouri
Equipe espera que os resultados da pesquisa estimulem outras
 investigações sobre como o resveratrol pode ser usado para
combater o câncer
O composto, presente na casca da uva e no vinho tinto, matou 44% das células de um melanoma, 65% combinado com radiação
 
Mais um estudo comprova as vantagens do resveratrol (composto presente na casca da uva e no vinho tinto) no tratamento de vários tipos de câncer.

De acordo com os resultados da pesquisa desenvolvida na Faculdade de Medicina da Universidade de Missouri ( UM), o tratamento com uso isolado do resveratrol matou 44% das células de um melanoma. Quando combinado com radiação o índice atingiu 65% de eficácia na eliminação de células do tumor.

"Nosso estudo mostra muitas vantagens do uso do resveratrol no tratamento de uma variedade de tipos de câncer. Um exemplo é o uso combinado de resveratrol e radiação no tratamento de tumores metastáticos sintomáticos, do cérebro ou da medula," afirma Michael Nicholl, um dos responsáveis pelo pesquisa.

Dificuldade na entrega
Um dos maiores obstáculos do tratamento é levar o composto diretamente até a célula cancerígena. "Por causa de dificuldades na entrega de quantidades adequadas de resveratrol para tumores de melanoma , o composto não é um tratamento eficaz para o melanoma avançado neste momento," diz o pesquisador.

Apesar das dificuldades encontradas, a equipe espera que estes resultados estimulem outras investigações sobre como o resveratrol pode ser usado para combater o câncer e, principalmente, na busca de formas de levar o composto até as células doentes.

Nicholl encerra alertando que "não recomenda aos pacientes buscarem tratamentos usando suplementos de resveratrol. Ele lembra que estudo publicado recentemente no American Journal of Pathology adverte contra o uso de suplementos de resveratrol para o tratamento da esclerose múltipla.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário