Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Suplementação de magnésio diminui riscos de deficiência de vitamina D

Vitamina D é obtida a partir da exposição à luz solar e é encontrada em alguns alimentos
Foto: Marcelo Camargo/ABr
Vitamina D é obtida a partir da exposição à luz solar e é encontrada
 em alguns alimentos
Altos níveis de vitamina D foram associados com riscos reduzidos de morte por doenças cardiovasculares e câncer colorretal
 
O magnésio tem um papel crítico na síntese e metabolismo da vitamina D e vários estudos sugerem que baixos níveis de vitamina D pode aumentar o risco de doenças como a diabetes tipo 2, doença cardiovascular e câncer colo-rectal.

A vitamina D é obtida a partir da exposição à luz solar e é encontrado em alguns alimentos, mas baixas concentrações desta vitamina no sangue são bastante comuns nos EUA.

Um novo estudo conduzido pelo professor Qi Dai, da Vanderbilt University, em parcerias com pesquisadores de Harvard, descobriu que o consumo elevado de magnésio na dieta ou o uso de suplementos está associado com uma redução significativa dos riscos de deficiência ou insuficiência de vitamina D. O estudo teve com base informações do National Health and Nutrition Examination Survey.

O levantamento, publicado na BMC Medicine, mostrou ainda que altos níveis séricos de vitamina D foram associados com riscos reduzidos de morte por doenças cardiovasculares e câncer colorretal apenas entre as pessoas com elevada ingestão de magnésio.

A pesquisa foi realizada com apoio do National Institutes of Health, o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer e do Instituto Vanderbilt de Pesquisa Clínica e Translacional.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário