Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Abbott lança guia de receitas PediaSure® para pais de crianças com dificuldades alimentares

Com receitas saudáveis, criativas e divertidas, o guia ajuda pais de crianças que não se alimentam bem. O suplemento PediaSure® complementa todas as receitas para garantir uma ingestão adequada de nutrientes
 
“Guia de Receitas PediaSure®” é lançado neste mês pela Divisão Nutricional da Abbott, empresa global de cuidados para a saúde. O guia reúne delícias feitas com o produto PediaSure®, suplemento nutricional indicado para complementar a dieta de crianças com dificuldades alimentares. Segundo pesquisa desenvolvida pela Abbott no Brasil, mais de 50% das mães com crianças entre 3 e 7 anos  alegam enfrentar problemas na hora das refeições. A maioria reclama da falta de apetite do filho ou da dificuldade em inserir alimentos mais saudáveis na dieta. 
 
“O guia vem ajudar essas famílias ao propor receitas criativas, gostosas e mais nutritivas com o uso do PediaSure®, que assegura uma alimentação completa e balanceada às crianças em idade escolar”, diz o Dr. Ricardo Rosenfeld, Diretor Médico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil. Segundo ele, o suplemento apresenta fórmula com carboidratos e proteínas adequados à fase do crescimento e em uma composição que facilita a absorção de nutrientes. Com pratos desenvolvidos especialmente para crianças, a iniciativa é resultante de uma parceria da Abbott com a Dr. Gourmet, empresa vinculada a Oraculum – inteligência em nutrição e saúde, especializada em consultoria científica, pesquisa e desenvolvimento estratégico para indústias farmacêuticas e alimentícias, que desenvolveu e preparou cuidadosamente cada receita. 
 
Com receitas divertidas e saudáveis,  é um guia prático  para  mães de crianças com dificuldades na alimentação, as chamadas crianças seletivas ou picky eaters, em inglês. O exemplar traz também informações nutricionais, tempo de preparo e a ilustração de cada prato pronto. “São 10 receitas variadas de sopas, carnes, massas, sobremesas e lanchinhos que podem contribuir para uma alimentação saudável”, acrescenta a Dra. Telma Sígolo, Médica Nutróloga que desenvolveu as receitas.
 
Para conhecer o Guia de Receitas de PediaSure® acesse www.abbottbrasil.com.br e faça o download do seu Guia no link abaixo. 
 
Sobre dificuldade alimentar na infância - Segundo o estudo “Dificuldades Alimentares em Crianças Brasileiras”)”, realizado pela Abbott em 2012, de 984 mães consultadas, 51% afirmaram que seus filhos possuem dificuldade alimentar e, destas, 64% revelaram que se preocupam com o problema na vida da criança. A prevalência desse comportamento ocorre em crianças entre três e sete anos, em idade escolar.
 
A pesquisa ilustra os principais tipos de dificuldades na alimentação dos pequenos: 47% afirmam que a criança não come toda a quantidade oferecida, 43% apontam que o filho não tem interesse na comida e 40% destacam que a criança come sempre os mesmos tipos de alimento. 
 
É importante que o cardápio dos pequenos seja variado e completo, mas o que fazer quando eles simplesmente se recusam a comer? A criança que não come bem, o chamado “picky eater” - que possui dificuldade alimentar, costuma rejeitar certos tipos ou grupos de alimentos, de forma persistente, como parte de um hábito inadequado e associado a outros aspectos sensoriais como o paladar, tato e sensibilidade.  
 
Dentre o cardápio alimentar das crianças que apresentam dificuldades alimentares, a pesquisa destaca que 73% não consomem verduras e legumes e 46% não ingerem frutas. Outros indicadores revelaram a falta de cereais, carne, peixe, leite e outros produtos lácteos na dieta.
 
Vale ressaltar que dificuldades alimentares podem acarretar consequências graves aos pequenos, como sérias repercussões físicas, incluindo complicações de crescimento, aumento das doenças crônicas, risco em desenvolver um distúrbio alimentar durante o crescimento, baixa imunidade e dificuldades de cicatrização.
 
Sobre PediaSure®
PediaSure® é um suplemento nutricional, clinicamente comprovado para ajudar na alimentação de crianças com dificuldades alimentares. Com mais de 20 anos de pesquisas clínicas que comprovam seus benefícios, PediaSure® oferece às crianças uma nutrição completa e balanceada, necessária para o crescimento saudável. É a marca número 1 recomendada por pediatras nos Estados Unidos e também a marca de suplementos nutricionais mais vendida nas farmácias do Brasil (Fonte: IMS, MAT, julho de 2013).
 
Sobre a Divisão Nutricional da Abbott 
Por mais de 85 anos, a Divisão Nutricional da Abbott desenvolve e comercializa produtos nutricionais com base científica para apoiar o crescimento, saúde e bem-estar de pessoas de todas as idades. Marcas reconhecidas internacionalmente incluem Similac®, fórmulas para lactentes; PediaSure®, nutrição completa e balanceada para crianças e Ensure®, nutrição completa e balanceada para adultos.
 
A empresa é líder em produtos de nutrição indicados clinicamente para atender às diferentes necessidades de dietas para pessoas com necessidades nutricionais específicas, como a marca Glucerna®, suplemento alimentar para controle glicêmico.
 
Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global de saúde, dedicada  à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites dos cuidados com a saúde.  Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países e emprega aproximadamente 70.000 colaboradores. No Brasil, a Abbott tem aproximadamente 1.500 colaboradores, que atuam em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. Suas principais unidades ficam em São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Acesse www.abbott.com ou www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Twitter: @abbottnews.
 
SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário