Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Benefícios do óleo de linhaça

O consumo da linhaça pode variar entre a semente, a farinha, o óleo e as cápsulas. O uso do óleo de linhaça ajuda no controle do colesterol e alguns componentes, como isoflavona, lignana e fitoesteróides, ajudam a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa. Se o seu intestino não funciona bem, aposte no uso contínuo, pois o óleo de linhaça é rico em fibras.
 
O óleo também é rico em vitamina E, vitamina C, vitaminas no complexo B, ferro, zinco, magnésio, potássio, cálcio e fósforo. Além disso, tem ação termogênica, ou seja, faz com que o organismo gaste mais energia e, consequentemente, queime calorias.
 
O óleo de linhaça é rico em ômega 3, um ácido graxo que auxilia no combate a doenças cardiovasculares e que previne o envelhecimento precoce das células. O ômega 3 não é produzido pelo organismo e, então, a alimentação balanceada tão importante. A chia e o salmão, por exemplo, são boas opções para a obtenção do nutriente. Outra dica é usar cápsulas de ômega 3. Já ouviu falar?
 
Além do ômega 3, tem o ômega 6, que facilita a queima de gordura e é indicado para quem quer perder aqueles quilinhos extras.
 
O recomendado para adultos é consumir duas colheres de sopa por dia em sucos, frutas ou com iogurte e aveia no café da manhã.
 
O óleo pode ser encontrado também em cápsulas, mas antes de consumir, o ideal é consultar um especialista. Outra opção de aproveitar os benefícios é consumindo a linhaça dourada.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário