Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

População recebe orientação sexual em São Paulo nesta sexta-feira

Ted Alibe/AFP
Dia Mundial de Luta contra a Aids é comemorado no domingo (1)
Profissionais de saúde estarão de plantão no Conjunto Nacional das 12h às 20h
 
Nesta sexta-feira (29), profissionais de saúde do Instituto Cultural Barong estarão de plantão no Conjunto Nacional, em São Paulo, para orientar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A ação celebra o Dia Mundial de Luta contra Aids, comemorado neste domingo (1). 
 
Entre 12h e 20h, as pessoas que passarem pelo local vão receber material educativo sobre diagnóstico e prevenção, comportamentos de risco e indicação de serviços públicos de saúde especializados para a realização de testes para hepatites e HIV.  Por dia, 25 mil pessoas passam pelo Conjunto Nacional.
 
Mais de 2 milhões de adolescentes em todo o mundo vivem com o vírus do HIV e a maioria não recebe tratamento adequado, o que levou a mortalidade nesse grupo de população aumentar 50% entre 2005 e 2012. O dado alarmante chama ainda mais atenção quando se compara com a queda generalizada da mortalidade pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV) em 30% em todos os grupos de idade desde 2005, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
 
O número de adolescentes soropositivos cresceu 40% de 2001 a 2012, período em que se passou de 1,5 milhão de infectados de 10 a 19 anos a 2,1 milhões, e o número de mortes por HIV entre eles quase triplicou, ao passar de 38 mil em 2001 para 107 mil ano passado.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário