Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Infarto dá sinais até um mês antes em homens de meia idade, afirma pesquisa

Thinkstock/Getty Images
Pacientes que sofreram ataques cardíacos apresentam sintomas até
 quatro semanas antes, indica estudo
Estudo conduzido em instituto do coração nos EUA analisou o histórico de 567 homens entre 35 e 65 anos de idade que sofreram um ataque cardíaco fora do hospital
 
Um estudo conduzido por Eloi Marijon, do Intituto do Coração Cedars-Sinai, nos EUA, analisou informações sobre o histórico de 567 homens entre 35 e 65 anos que sofreram ataques cardíacos - saiba tudo sobre a doença - fora do hospital e concluiu que em 53% dos casos eles tiveram sintomas antes do incidente, e que destes 53%, em quase 80% dos casos os sintomas aconteceram até quatro semanas antes.
 
Dos sintomas apresentados pelos pacientes na região de Portland, noroeste do país, entre 2002 e 2012, 56% sentiram uma dor no peito, 13% sofreram com falta de ar e 4% tiveram tontura, palpitações e desmaios.
 
A pesquisa também revelou que menos de 10% dos que tiveram um ataque cardíaco fora do hospital sobreviveram.
 
"A lição é que se você tem alguns desses sintomas, por favor não os ignore", diz Sumeet Chuch, diretor de cardiologia do instituto Cedars-Sinai e autor da pesquisa ao lado de Marijon, ao Daily Mail.
 
Os pesquisadores vão agora conduzir um estudo similar com as mulheres.
 
Deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário