Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de novembro de 2013

CBA lança 4ª edição da revista científica sobre Acreditação

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), representante exclusivo no Brasil da Joint Commission International (JCI), está lançando a 4ª edição de sua revista online Acreditaç@o.
 
A nova edição traz em seu conteúdo trabalhos acadêmicos, entrevistas, resenhas, resumos de teses e monografias e artigos de opinião sobre pesquisas e discussões nos eixos acreditação, saúde, e processos de avaliação da qualidade.
 
Como destaque desta edição está o artigo do presidente da Fenasaúde, Márcio Coriolano, intitulado O que ganha o consumidor brasileiro de planos de saúde. Há ainda uma entrevista exclusiva com o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SINDHRIO), Fernando Boigues, que fala da importância da formação dos profissionais de saúde para a qualidade dos serviços prestados, sobre o presente e o futuro da saúde no Município.
 
Entre os artigos científicos são abordados temas como, o método Tracer, o descarte de resíduos hospitalares, a saúde do idoso e captação de doadores de sangue.
 
Destaque ainda para os processos de cuidado ao paciente através da técnica do patchwork e a implantação de auditoria interna, comitê de segurança do paciente e da gestão do trabalho do enfermeiro offshore.
 
A revista Acreditaç@o é voltada para profissionais de saúde e gestores de empresas e órgãos públicos de saúde e tem como proposta favorecer a difusão da metodologia de acreditação e contribuir indiretamente para a melhoria da assistência aos pacientes.
 
Para acessar gratuitamente a 4ª edição, clique em http://www.cbacred.org.br/ojs/index.php/Acred01/issue/view/8/showToc

Beatriz Azevedo - SB Comunicação
Jornalista
Tel. (21)3798-4357
Cel. (21)96582392
R. Visconde de Inhaúma, 38/1201, Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20091-007

Nenhum comentário:

Postar um comentário