Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Angiocardio firma parceria com Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)

Foto: Reprodução
O Grupo Angiocardio, liderado pelos cardiologistas Hélio Castello, Marcelo Cantarelli e pela enfermeira Márcia Tosi, acaba de inaugurar o Serviço de Angiologia Intervencionista no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).
 
A parceria beneficiará os pacientes com tumores hepáticos, viscerais, neurológicos e periféricos. O Serviço será executado com o OEC 9900 da GE Healthcare, equipamento móvel telecomandado e digital, e será instalado no centro cirúrgico do hospital. Com isso, será possível realizar a quimioembolização hepática, em casos de tumores hepáticos primários, que permite que o paciente não apresente os efeitos colaterais da quimioterapia convencional.
 
A Angiologia Intervencionista também realiza a embolização pré-operatória de tumores cerebrais, viscerais e periféricos. Os tumores sólidos dos pacientes com câncer renal, ósseo e ginecológico, por exemplo, são isolados com a embolização para, posteriormente, serem retirados em cirurgia.
 
A Angiologia ainda auxilia no tratamento de pacientes com cirrose e com patologias malignas das vias biliares, como o câncer de pâncreas. O mesmo ocorre no pré-operatório da cirurgia de tumores cerebrais, sendo possível a realização de cirurgias mais seguras e menos invasivas após a embolização.
 
A participação da Angiocardio se faz, principalmente, na gestão, implantando o sistema de qualidade na assistência e administração.
 
Divulgação: Rojas Comunicação

(11) 3675-4940 / 3873-6261

Nenhum comentário:

Postar um comentário