Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Anvisa proíbe fabricação e venda no Brasil de anel que eliminaria ronco

Foto: Reprodução
Divulgação e compra do produto são feitas pela internet. Anel seria feito de prata; tratamento é inspirado em técnica criada na China
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação ou a importação, a distribuição, o comércio e o uso do produto "Anel para ronco", feito por uma empresa desconhecida e vendido na internet. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União.
 
Segundo a publicação, o produto não tem registro nem cadastro na Anvisa, portanto, não passou por testes de eficácia e segurança antes de ser liberado para venda.
 
O órgão pede, ainda, a retirada do ar do site www.deixarderoncar.com.br, que divulga detalhes sobre o produto e formas de pagamento. O G1 tentou contato com os responsáveis pela distribuição do anel para ronco, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
 
Segundo a descrição do produto no site, o anel terapêutico para ronco já foi lançado no Japão e é indicado para "quem tem o hábito de roncar, sofre de insônia ou tem sono agitado".
 
O anel seria feito de prata pura. Para funcionar, o usuário teria que colocá-lo no dedo mínimo da mão esquerda 30 minutos antes de dormir.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário