Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Paulistas terão mamografia de graça

Foto: Reprodução
Programa oferece mamografia sem necessidade de agendamento
 
O ConsultaClick, portal de agendamento de consultas, está trazendo aos moradoras do estado de São Paulo a boa notícia das autoridades de saúde: a partir deste janeiro, elas terão acesso à mamografia sem necessidade de agendamento. O atendimento poderá ser realizado em mais de 300 ambulatórios médicos de especialidades (Ames) e em quatro unidades itinerantes, que percorrerão a capital e o interior.
 
O câncer de mama é o que mais mata mulheres entre 35 e54 anos no mundo. Por isso, o autoexame é tão importante, pois através dele é possível descobrir se há um nódulo no seio. Além disso, a mamografia é de suma importância para se detectar cânceres na região.
 
Todas as mulheres com mais de 50 anos de idade poderão fazer mamografia, no mês de seu aniversário, sem a necessidade de agendar o exame. O projeto batizado como “Mulheres de Peito” tem como objetivo atender mil pacientes por mês, em cada uma das unidades fixas ou móveis.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, para cada mil mamografias, é prevista a necessidade de cerca de 50 biópsias (retirada de amostras de tecido para análise). Em caso de resultado positivo, a paciente será encaminha para consultar um especialista do Sistema Único de Saúde.
 
David Uip, secretário estadual de Saúde, comentou: “Queremos que todas as mulheres do Estado de São Paulo se previnam contra a principal causa de morte por câncer entre elas”. Os ambulatórios móveis devem ficar entre 15 e 20 dias em um local e depois migram para atendimento em outra região.
 
A partir de que idade o exame é importante?
Mulheres acima dos 40 anos de idade devem fazer o exame todos os anos. Quando existem casos da doença na família, é aconselhado um acompanhamento com prazos mais curtos. Consulte um ginecologista, ele saberá quais cuidados serão necessários para minimizar os perigos da doença. Se não quer esperar até o mês do seu aniversário, no ConsultaClick você pode agendar um horário com profissionais qualificados. É grátis e muito seguro. Existe uma pequena lista de exigências para o dia do exame.
 
Na data da mamografia não use nenhum tipo de cosmético na região dos seios e axilas, nem mesmo desodorante. Os resíduos deixados pelos produtos podem ser detectados pelo RX utilizado na mamografia e alterar o resultado do exame.
 
Mamografia dói?
Grande parte das pacientes diz sentir apenas um incômodo na hora do exame, não chega a ser dolorido. Porém, quem sofre com a pressão exercida pelas máquinas sobre as mamas, deve realizar a mamografia logo após a menstruação, nestes dias a mama fica menos tensa ocasionando menos dor.

Sobre o Consultaclick
O ConsultaClick é um portal fundado em 2011 pelo médico João Paulo Nogueira Ribeiro, com o objetivo de revolucionar o sistema de agendamento de consultas na área da saúde no Brasil e no mundo. A plataforma já possui filiais em Portugal, Espanha e Romênia e o número de consultas online disponíveis ultrapassa 1 milhão. Qualquer pessoa pode agendar um horário com seu médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras especialidades, pelo ConsultaClick.
 
Informações para a imprensa:
Spin Comunicação
Marília Gonçalves – marilia@spin.ag - 11 - 4314.1984
Sueli Gomes – sueli@spin.ag - 11 – 4314.1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário