Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de maio de 2014

Campanha critica assédio sofrido pelas mães que amamentam em público

Divulgação
Nas imagens da campanha, três mulheres
aparecem sentadas em cabines, amamentando
 seus filhos sobre a privada
Projeto questiona direito das mães de alimentar seus filhos em público sem sofrer olhares de reprovação. Cartazes mostram mulheres amamentando dentro de banheiros públicos
 
A cabine de um banheiro público parece o lugar mais inapropriado para alguém fazer uma refeição. Justamente esse cenário inadequado está sendo usado em uma campanha que pretende colocar em discussão o assédio que as mulheres sofrem ao amamentar seus filhos em público.
 
“Quando a alimentação chama” é um projeto idealizado por Johnathan Wenske and Kris Haro, dois estudantes de arte da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que defende o direito das mulheres de amamentarem em qualquer lugar. Como os autores definem no site oficial do projeto, é uma tentativa de “ajudar as mães a serem mães e fazerem o que melhor sabem: alimentar”.
 
Os anúncios criados por Wenske e Haro chamam a atenção para o fato de que um bebê não merece ser alimentado em um lugar insalubre, como um banheiro público.
 
Nas imagens, três mulheres aparecem sentadas em cabines, amamentando seus filhos sobre a privada, com frases irônicas como “bom apetite!”, “mesa para dois” e “almoço particular”.
 
A amamentação em público é um direito garantido em alguns estados dos Estados Unidos, incluindo o Texas, mas o projeto concluiu que as mães não contam com ferramentas legais para se proteger do assédio sofrido nas ruas, o que as obriga a procurar locais como os banheiros para amamentar os seus filhos.
 
“É realmente um direito quando não existe nada nem ninguém para protegê-lo?”, questionam os autores.
 
Outra iniciativa da campanha foi a criação de um aplicativo para smartphone chamado “Amigos do peito” (em inglês “Breast Friends”), especialmente para as mulheres que amamentam.
 
A ideia é disponibilizar uma relação de restaurantes e outros estabelecimentos que apoiam a causa da amamentação em público, ou seja, lugares em que as mães podem ficar tranquilas caso precisem alimentar os filhos, sem medo dos olhares de reprovação ao redor.
 
Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário