Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ursinhos de pelúcia ajudam crianças a perder medo de hospital em Israel

Garoto observa estudante da faculdade de ciências médicas 'operar' um ursinho de pelúcia (Foto: Reuters/Amir Cohen )
Foto: Reuters/Amir Cohen
Garoto observa estudante da faculdade de ciências médicas
'operar' ursinho
Projeto pede que crianças levem ursinho para ser tratado como paciente. Crianças de 5 a 7 anos interagem com estudantes de ciências médicas
 
Um projeto desenvolvido desde 2000 na cidade de Beersheba, em Israel, promete acabar com o medo das crianças de ir ao médico de um jeito divertido.

Crianças de 5 a 7 anos são convidadas a levar seus ursinhos de pelúcia para o hospital.

Durante o evento, o brinquedo é tratado como paciente e a criança é chamada a desempenhar o papel do profissional de saúde.

A atividade, chamada "Teddy Bears Hospital", ocorre no Centro Médico Soroka e é conduzida por estudantes de ciências médicas.

Durante a brincadeira, os ursinhos tomam injeção, passam por cirurgias, são transportados em macas e até têm amostras de urina coletadas.

Crianças participam de atividade no Centro Médico Soroka, em Israel, em que ursinhos de pelúcia são usados para perder medo de hospital (Foto: Reuters/Amir Cohen)
Foto: Reuters/Amir Cohen
Crianças participam de atividade no Centro Médico Soroka, em Israel, em que ursinhos de pelúcia são usados para perder medo de hospital
Menino ajuda a 'dar injeção' em ursinho de pelúcia, em hospital de Israel (Foto: Reuters/Amir Cohen)
Foto: Reuters/Amir Cohen
Menino ajuda a 'dar injeção' em ursinho de pelúcia, em hospital de Israel
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário