Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Hospital de SP oferece palestra gratuita para tirar dúvidas sobre cirurgia bariátrica

Getty Images
Predisposição genética e o aumento das opções de alimentação
 são alguns dos fatores que podem causar a obesidade
Palestra acontece na quinta-feira (29), na zona leste da capital 
 
O Hospital São Luiz Anália Franco, em São Paulo, oferece uma palestra gratuita aos interessados em tirar dúvidas sobre os efeitos da cirurgia bariátrica. O evento é aberto a toda a população e acontece às 19h30, na quinta-feira (29), no auditório do Centro de Estudos Hospital São Luiz, zona leste da capital.
 
De acordo com o especialista Marcos Henrique Giansante, ainda existem muitos mitos, que precisam ser esclarecidos sobre os benefícios e possíveis consequências desfavoráveis da doença.
 
― A obesidade é uma doença crônica que precisa ser controlada. A proposta da cirurgia é que ela seja uma ferramenta eficiente para o controle desta doença. O paciente que escolhe passar por essa cirurgia melhorará seu grau de nutrição, se seguir corretamente as orientações médicas.
 
Segundo Giansante, predisposição genética e o aumento das opções de alimentação são alguns dos fatores que podem causar esse mal crônico e que podem resultar em doenças cardiovasculares e complicações articulares.
 
― Fatores metabólicos e emocionais, por exemplo, também podem causar obesidade. A cirurgia bariátrica antecipa a saciedade de quem é operado. O acompanhamento médico pós-operário é recomendado.
 
Serviço:
Local: Rua Francisco Marengo, 1312, Tatuapé
Data: 29 de maio, quinta-feira, às 19h30
Inscrições: (11) 3386-1584
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário