Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de julho de 2014

China declara quarentena em áreas de cidade após surto de peste bubônica

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com China declara quarentena em áreas de cidade após surto de peste bubônica 

Áreas da cidade de Yumen, no noroeste da China, foram isoladas após uma morte por peste bubônica na semana passada, de acordo com a mídia estatal. Uma pessoa de 38 anos foi infectada por uma marmota, um roedor silvestre, e morreu dia 16 de julho. 

Vários bairros da cidade, com aproximadamente 100.000 habitantes, na província de Gansu, foram transformados em zonas de quarentena especiais, segundo informações da agência de notícias Xinhua. Um total de 151 pessoas que estavam em contato direto com o falecido também foram colocadas em quarentena.

Até agora, ainda de acordo com Xinhua, nenhuma dessas pessoas mostrou sintomas da infecção. A cidade tem 1 milhão de yuans ($ 161.200) reservados para a vacinação de emergência, informou o Jiuquan Daily, um jornal local. A peste é uma doença bacteriana transmitida por pulgas de roedores silvestres como marmotas. Apesar de tratável, a doença pode matar dentro de 24 horas após a infecção inicial, segundo a Organização Mundial de Saúde. 

Nos últimos anos, surtos têm sido raros na China, e a maioria deles ocorreu em áreas rurais remotas no oeste. Doze casos foram diagnosticados e três mortes foram registradas na província de Qinghaiin em 2009, aponta a televisão estatal da China. Em seu site (www.bjcdc.org), o centro de controle de doenças em Pequim disse que o risco de que a doença se espalhe para a capital era mínimo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário