Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Verificar e-mail do trabalho em casa faz mal para a saúde, diz pesquisa

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Verificar o seu e-mail do trabalho em casa ou atender uma chamada de seu chefe no fim de semana pode ser prejudicial à saúde, alerta estudo publicado na revista Chronobiology International
 
Os pesquisadores da Sociedade do Trabalho, Indústria e Pesquisas Psicológicas Organizacionais da Alemanha afirmaram que o tempo de lazer é essencial na recuperação do corpo.
 
Segundo o jornal Daily Mail, o estudo foi feito com 57 mil pessoas e constatou que mais da metade delas trabalhava fora dos seus horários normais — uma tendência impulsionada pela facilidade de acesso a documentos do trabalho em smartphones. Aqueles que trabalharam em casa durante a noite e nos fins de semana eram mais propensos a relatar insônia, dores de cabeça, fadiga, ansiedade e problemas no estômago.

Confira nove problemas que a falta de sono provoca à saúde

 
Os cientistas disseram que os avanços tecnológicos criaram uma cultura "always-on" (sempre ligado, em inglês), o que aumenta a pressão para que as pessoas estejam constantemente disponíveis para trabalhar.

Muito cansado? Conheça 14 causas que podem estar por trás de sua fadiga


— As empresas devem começar a pensar em como podem minimizar o trabalho extra de seus funcionários. Muitas vezes precisa começar no topo, com os patrões assumindo a liderança para tentar mudar a cultura do escritório — diz a principal autora do estudo, a médica Anna Arlinghaus.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário