Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS |
Os pesquisadores da Sociedade do Trabalho, Indústria e Pesquisas Psicológicas Organizacionais da Alemanha afirmaram que o tempo de lazer é essencial na recuperação do corpo.
Segundo o jornal Daily Mail, o estudo foi feito com 57 mil pessoas e constatou que mais da metade delas trabalhava fora dos seus horários normais — uma tendência impulsionada pela facilidade de acesso a documentos do trabalho em smartphones. Aqueles que trabalharam em casa durante a noite e nos fins de semana eram mais propensos a relatar insônia, dores de cabeça, fadiga, ansiedade e problemas no estômago.
Confira nove problemas que a falta de sono provoca à saúde
Os cientistas disseram que os avanços tecnológicos criaram uma cultura "always-on" (sempre ligado, em inglês), o que aumenta a pressão para que as pessoas estejam constantemente disponíveis para trabalhar.
Muito cansado? Conheça 14 causas que podem estar por trás de sua fadiga
— As empresas devem começar a pensar em como podem minimizar o trabalho extra de seus funcionários. Muitas vezes precisa começar no topo, com os patrões assumindo a liderança para tentar mudar a cultura do escritório — diz a principal autora do estudo, a médica Anna Arlinghaus.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário