Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Credenciamento: VIII Congresso Brasileiro de Fisiologia Hormonal e Longevidade

Congresso discute avanços para qualidade de vida e longevidade. Credenciamento para imprensa já está aberto

O papel dos genes no equilíbrio energético e no controle do peso; a ingestão de vitamina D na prevenção e no tratamento de doenças autoimunes; o uso da acupuntura, da Medicina Ayurvédica e da astrologia médica para tratamentos de doenças; o papel dos alimentos funcionais no combate a infertilidade, hipotireoidismo, enxaqueca, depressão, artrite, diabetes e hipertensão; o controle da ansiedade no combate à obesidade; os benefícios da água alcalina na prevenção do câncer e outras doenças; a importância da estimulação motora no recém-nascido para o desenvolvimento da aprendizagem na fase adulta; o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce; a análise dos olhos para diagnosticar doenças; a construção da imagem para o sucesso pessoal e profissional.
 
As novidades destes e outros temas relacionados à qualidade de vida e envelhecimento saudável serão apresentadas durante o VIII Congresso Brasileiro de Fisiologia Hormonal e Longevidade, o III Workshop de Nutrição Bioquímica Fisiológica e o I Encontro Brasileiro de Longevidade e Qualidade de Vida da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia (SOBRAF). Os eventos, que acontecem dias 10 e 11 de outubro na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) de São Paulo, são uma realização da SOBRAF em parceria com o Grupo Longevidade Saudável.
 
O credenciamento para cobertura das palestras já estão abertas e pode ser feito até 03 de outubro. Basta enviar nome do veículo, nome e RG do jornalista para jor@sbcomunicacao.com.br.
 
Acompanhe abaixo alguns destaques da programação:
 
- Nutrigenética e Nutrigenômica: Aplicações Clínicas, 10/10, 10h20
As aplicações práticas da Nutrigenética e Nutrigenômica que enfocam, principalmente, perfis genéticos que podem personalizar o tratamento ou a prevenção de doenças degenerativas ou crônicas como, obesidade, câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias, intolerância à lactose, intolerância ao glúten e asma.
 
Palestrante: Marcelo Ladeira. Diretor Geral e Consultor Científico da Multigene; ex-responsável pelas disciplinas Nutrigenômica e Farmacogenômica junto ao programa de pós-graduação em Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.
 
- Hormônio Feminino x Câncer de Mama, 10/10, 10h50
A relação entre reposição hormonal e câncer de mama. Quando há o rico, quando a terapia é recomendada e como prevenir o desenvolvimento da doença.
 
Palestrante: Elsimar Coutinho. Ginecologista pela Faculdade de Medicina, Universidade Federal da Bahia, com especialização em hormônios na Universidade de Paris (Sorbonne). É conselheiro da Organização Mundial de Saúde e membro de mais de 20 sociedades médicas, entre elas: American Association for the Advancement of Science (EUA); Sociedade Brasileira de Andrologia (Presidente); Associação Latino-Americana de Fertilidade e Esterilidade; Sociedade Brasileira de Investigação Clínica; Associação Brasileira de Medicina; Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (Presidente Honorário).
 
- Modulação Hormonal Isomolecular como Fator Potenciador dos Resultados em Reprodução Humana, 10/10, 14h00
Formas de melhorar os resultados da reprodução assistida com o uso de hormônios. O palestrante apresentará as novidades nessa área.
 
Palestrante: Sang Cha. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia. É ginecologista e obstetra, especializado em Medicina Fetal pela MCGILL University (Canadá). Autor de 300 trabalhos científicos na área de medicina fetal, ultrassonografia e reprodução assistida.
 
- Os Benefícios da Reposição Hormonal Isomolecular na Menopausa, 10/10, 15h00
Como reequilibrar o organismo feminino devolvendo o bem-estar e a saúde às mulheres na menopausa utilizando hormônios associados à nanotecnologia.
 
Palestrante: José Bento. Ginecologista e obstetra pela Faculdade de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes. O médico atua nos hospitais Israelita Albert Einstein (SP), São Luis (SP) e nas maternidades dos hospitais paulistas Santa Joana e Santa Catarina. Foi professor Titular da Universidade de Taubaté e participa constantemente de congressos e seminários dentro e fora do país. Presta consultoria a vários programas de TV, como o Bem-Estar, da TV Globo.
 
- O Poder Fisiológico da Água, 10/10, 16h30
As propriedades da água alcalina e como ela pode beneficiar a saúde e auxiliar no envelhecimento saudável.
 
Palestrante: Lair Ribeiro. Cardiologista e Nutrólogo. Foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando à vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis).
 
- Aprenda na Prática como Utilizar Alimentos Funcionais para ter Qualidade de Vida e Muito Sabor à Mesa, 11/10, 08h40
A importância da alimentação saudável, livre de antinutrientes (soja, leite de vaca, glúten e açúcar) para a qualidade de vida. Receitas práticas e fáceis de fazer, utilizando alimentos funcionais mostrando que é possível ter, ao mesmo tempo, uma alimentação saudável e saborosa.
 
Palestrante: Dayse Caldeira. Formada em Medicina pela Universidade Severino Sombra com residência médica em Anestesiologia. Pós-graduada em Nutrologia e Obesidade e Emagrecimento. É membro do Grupo Longevidade Saudável, da Sociedade Brasileira para Estudo da Fisiologia (SOBRAF); da The American Academy of Anti-Aging Medicine e da The International Hormone Society.
 
- Estimulação Motora de Crianças e Jovens e sua Importância para um Crescimento Saudável, 11/10, 09h00
A importância do desenvolvimento motor global desde a primeira infância como estímulo para aprendizagem cognitiva.
 
Palestrante: Maria Helena D’âncora é psicomotricista pelo Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação e pelo Grupo de Atividade Especializada. Tem especialização e licenciatura em Psicomotricidade e Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Atua no trabalho de estimulação motora de crianças e jovens.
 
- Equilíbrio Mente-Corpo-Alma, 11/10, 11h20
Como alcançar o equilíbrio entre o mental e físico através de terapias alternativas, como Acupuntura, Medicina Ayurvédica, Iridologia e Astrologia Médica. Como essas especialidades podem estreitar a relação médico-paciente e trazer resultados positivos para o tratamento do paciente.
 
Palestrante: Renato Leça. Mestre em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com mais de 20 anos de carreira consolidada nessa especialidade. Concomitantemente à Oftalmologia, dedica-se ao estudo da prevenção e do reequilíbrio dos problemas de saúde e de terapias complementares.
 
- Construa sua Imagem e Monte a sua Estratégia de Estilo, 11/10, 14h30
Como transformar a imagem pessoal e usá-la como um fator diferencial para alavancar a vida profissional e emocional. Roupas, comportamento, cores e texturas, modos de usá-las como ferramentas estratégicas para o marketing pessoal.
 
Palestrante: Mariana Iannuzzi. É psicóloga, consultora de imagem, membro da The Association of Image Consultants International. Professora de Imagem Pessoal do Clube Markentista e coach exclusiva, no Brasil, do Image Resource Center of New York.
 
- Envelhecimento: Estresse Oxidativo e Células do Sistema Imunológico, 11/10, 14h40
O estresse oxidativo, provocado pelas chamadas calorias vazias, pode afetar o sistema imunológico acelerando o envelhecimento e facilitando o desenvolvimento de tumores. A melhor compreensão do envelhecimento imunológico é um passo necessário no sentido de identificar formas de ajudar e tratar as causas subjacentes da imunossenescência e restaurar a função imunológica adequadamente.
 
Palestrante: Miriam Chaves Schultz. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Bioquímica e Imunologia, doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e Pós-doutorado em Bioquímica (ênfase em sinalização celular). É professora da Universidade Federal de Minas Gerais.
 
- Como Reduzir a Ansiedade e Emagrecer de Vez, 11/10, 15h00
Alternativas práticas e efetivas para quem quer viver com mais qualidade, driblar a ansiedade e emagrecer definitivamente. Identificar as causas da ansiedade e, através de modernas técnicas de coaching de emagrecimento, descobrir como minimizar este problema que dificulta o alcance do seu peso ideal.
 
Palestrante: Cíntia Seabra. É psicóloga clínica da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e master Coach com formação pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). É instrutora do curso de formação em coaching da Academia Brasileira de Coaching,
 
Assessoria de Imprensa
SB Comunicação, (21)3798-4357

Nenhum comentário:

Postar um comentário