Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Hospital das Clínicas de SP dá palestras gratuitas sobre transtornos neuropsiquiátricos

Instituto abordará temas como fobias e depressão
 
Interessados em saber um pouco mais sobre os tratamentos e causas de transtornos neuropsiquiátricos poderão comparecer ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP nesta sexta-feira (26), onde especialistas estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre o tema. O evento é gratuito.
 
Com o objetivo de informar as pessoas sobre os transtornos neuropsiquiátricos, as palestras acontecerão das 8h30 às 17h e discutirão temas bastante presentes na sociedade, como fobias, jogo patológico, dependência tecnológica, psicoses, esquizofrenia, anorexia, bulimia, compulsão alimentar, dependência química, automutilação, transtornos do sono, suicídio, amor e ciúme patológico.
 
As palestras também irão falar de formas de treinar a memória, saúde mental e justiça, psicoterapia de luto, saúde emocional da mulher; transtornos dismórficos (feiura imaginária), saúde mental no trabalho, técnicas de relaxamento e meditação na ansiedade e depressão, entre muitos outros.
 
Para participarem, as pessoas deverão se inscrever pelo site www.ipqhc.org.br/palestra, e-mail eventos.ipq@hc.fm.usp.br ou pelos telefones (11) 2661-6520 e (11) 2661-7288.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário