Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde será efetuada a partir de novembro de 2014

Reproduçã/USA Today - Robô emite raios UV em quartos de
hospital, eliminando vírus em minutos
Tecnologia foi desenvolvida por empresa do Texas
 
Rio - Enquanto o mundo ainda procura um remédio eficaz contra o vírus ebola, uma invenção meio inusitada de uma empresa do Texas, nos Estados Unidos, pode alimentar as esperanças no combate à epidemia. Trata-se do “Pequeno Moe”, um robô que literalmente extermina vermes e substâncias virais em unidades hospitalares em poucos minutos.
 
A máquina utiliza uma lâmpada que emite intensa luz ultravioleta, fundindo o DNA do vírus e eliminando o perigo de contágio. Ela é capaz de emitir raios UV 1,5 vezes por segundo, limpando toda a superfície em um quarto de hospital. A tecnologia já está sendo usado em 250 hospitais em todo os Estados Unidos.
 
O “Pequeno Moe” foi desenvolvido na Cidade de Alamo pela empresa Xenex. Dentre seus clientes, estão o Sistema de Saúde da Universidade de San Antonio e o Hospital de Dallas, onde médicos tratam o primeiro homem diagnosticado com ebola em território americano.
 
Vale ressaltar, no entanto, que o robô não extermina vírus já acoplados em receptores humanos, mas apenas em superfícies. A tecnologia pode ser bastante eficaz em dedetizar unidades hospitalares com grande concentração de pacientes com ebola. A falta desses cuidados é um dos principais fatores para o avanço da epidemia em hospitais do Oeste da África, local onde o surto começou.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário