Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Revista ajuda paciente a enfrentar o câncer com qualidade de vida

O diagnóstico assusta e a única certeza que se tem após a constatação de um câncer é que uma luta será iniciada. Enfrentar a doença e passar por todas as etapas do tratamento geram muitas dúvidas, incertezas e a falta de informação e apoio podem muitas vezes prejudicar

Mas como falar do câncer de forma mais leve? Como passar informações clínicas e muitas vezes científicas sobre os sintomas e formas de tratamentos, sem fazer com que os pacientes se sintam ainda mais envolvidos com a doença? Após anos cuidando de pacientes com câncer e conhecendo todas suas dificuldades e desejos, uma equipe de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, advogados e assistentes sociais encontrou a solução.

Eles desenvolveram uma publicação que contém informações sobre tudo que os pacientes precisam saber para seguir nessa luta. Dicas sobre direitos do paciente previstos por lei, sobre alimentação, prática de atividades físicas e até sobre sexualidade são os pontos fortes da publicação distribuída gratuitamente na sede do Hospital Bandeirantes, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A publicação se chama Bem-Estar e em suas páginas, pacientes e familiares encontraram fórmulas para o fortalecimento necessário para vencer a doença. “Criamos um manual para o paciente com câncer. Ele encontra todas as informações que precisa em diferentes áreas, mas essas informações são transmitidas de forma natural. Nosso objetivo é falar sobre o câncer sem medo, sem amargura”, relata Dr. Bruno Santucci, Oncologista do Hospital Bandeirantes.

A publicação traz também depoimentos de pessoas que enfrentaram e venceram a doença como a apresentadora Ana Maria Braga e a autora de novelas, Glória Perez, além de mensagens motivacionais e de fé.

Divulgação: Rojas Comunicação
(11) 3675-4940 / 3873-6261

Nenhum comentário:

Postar um comentário