Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ministério da Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina

A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde
 será efetuada a partir de novembro de 2014
O Ministério da Saúde estabeleceu processo de aquisição centralizada do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido
 
A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º), visa assegurar e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, incluindo remédios em estreita relação com a organização do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde será efetuada a partir de novembro de 2014. Os estados que possuírem estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido, quando o valor de ressarcimento corresponder a zero na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde, serão ressarcidos pelo Ministério da Saúde.
 
O valor correspondente ao estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido será ajustado por meio das portarias de repasse de recursos.
 
O remédio
A cabergolina inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. A dopamina (substância presente no sistema nervoso) sinaliza à hipófise que deve ser produzida prolactina. A cabergolina então serve como medicação de ação contrária à da dopamina, porque impede que haja produção da prolactina.
 
Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário