Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Chá de Capim Limão para emagrecer

Reprodução: Chá de Capim Limão
Também conhecida como erva príncipe, o capim limão é uma erva com odor semelhante ao do limão – quando suas folhas são cortadas
 
Com propriedades medicinais, a planta pode ser usada como medicamento e comprada na forma de chá ou na própria planta, podendo ser plantada inclusive em casa.
 
O consumo do chá ajuda a facilitar a digestão, além de tratar problemas do estômago, inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções de pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dores de cabeça, diarreia, febre, reumatismo, estresse, tensão muscular entre outros problemas de saúde. Possui propriedades antibacterianas, diuréticas, desinfetantes e antidepressivas.
 
Emagrecimento com capim limão
Mas você já ouviu falar nos benefícios do capim limão para quem quer emagrecer? O capim limão possui propriedades que aceleram o metabolismo, ajudando na queima de gordura do corpo. Além disso, age como diurético, eliminando o excesso de líquido e, consequentemente o inchaço causado por ele. Por ajudar na digestão, auxilia também no melhor funcionamento intestinal. Seus princípios auxiliam no processo de emagrecimento, mas é preciso manter uma dieta equilibrada em horários determinados: eia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, consuma uma xícara de chá de capim limão.
 
É importante lembrar de que o consumo do chá surtirá efeito diante do acompanhamento de refeições equilibradas, sem gorduras e alimentos que são contraindicados no período de emagrecimento. Quando seguida da forma correta, a dieta pode ajudar a eliminar até 12 kg em um mês, mas atenção: é preciso que a dieta dure um período de 30 dias, não mais que isso. Se você quiser continuar, faça uma pausa de uma semana e então recomece.
 
Como preparar o chá?
Para preparar o chá, use a proporção de uma colher de capim limão para cada xícara de água. Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo até alcançar fervura. Desligue o fogo e adicione a erva, tampando em seguida e deixando a mistura descansar por um período de, aproximadamente, 15 minutos. Consuma em seguida. Caso prepare em maiores proporções, é importante que o consumo seja feito no mesmo dia, pois depois desse período a mistura perde parte de suas propriedades.
 
Contraindicações
A dieta é contraindicada para pacientes gestantes, lactantes e também para pessoas com gastrite. É importante sempre fazer acompanhamento médico e seguir a dieta de um profissional. O chá de capim limão, por sua vez, é contraindicado em casos de dor abdominal, gastrite e caso a paciente seja gestante, pois pode causar aborto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário