Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sanduíches são responsáveis por um quinto da ingestão diária de sódio

Rodrigo Philipps/Agencia RBS
"Componentes comuns sanduíche, como pães de fermento, queijo e carnes, estão entre os principais contribuintes ao nível de sódio", disse uma das pesquisadoras
 
Uma pesquisa publicada pelo Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics mostrou que os sanduíches são um dos grandes responsáveis pela ingestão diária de sódio. Cientistas da Agricultural Research Service analisaram dados de um estudo feito entre 2009 e 2010, nos Estados Unidos.
 
Os resultados levam em consideração a dieta dos americanos — sendo que 49% deles comem pelo menos um sanduíche por dia — e apontam que o consumo do alimento corresponde a um quinto da quantidade de sódio que deveríamos ingerir diariamente.
 
O estudo foi feito com base em códigos atribuídos a cada alimento. Os sanduíches foram divididos entre os pães e os recheios. Por exemplo, um sanduíche de presunto e queijo teve valores sódicos diferente dos de fast-food, com hamburger, queijo e molhos.
 
— Componentes comuns sanduíche, como pães de fermento, queijo e carnes, estão entre os principais contribuintes ao nível de sódio — disse uma das autoras do estudo, Cecilia Wilkinson Enns. A ingestão máxima diária de sódio recomendada é de 2.300 miligramas — o que equivale a cinco gramas de sal.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário