Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Anvisa suspende publicidade irregular de duas marcas de colchões

Getty Images: Segundo a Anvisa, as divulgações contrariam
o registro na agência reguladora
Punição foi por causa de diversas indicações terapêuticas que a Bacov Colchões Quânticos e Colchões Magnéticos Nipponline faziam na publicidade dos produtos
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quinta-feira (2), todas as publicidades dos produtos Bacov Colchões Quânticos e Colchões Magnéticos Nipponline. A punição foi por causa de diversas indicações terapêuticas que as duas marcas faziam na publicidade dos produtos.
 
O material publicitário trazia indicações como “redução de ácido lático” e “contra inflamação, inchaço, dores, febre”. Segundo a Anvisa, as divulgações contrariam o registro na agência reguladora e podem levar o consumidor ao engano em relação a natureza do produto.
 
Em resposta à punição, a Nipponline disse, por nota, que as publicações foram feitas por um distribuidor do produto, sem que a empresa autorizasse. A fabricante disse que pediu para que o distribuidor exclua em sua totalidade as informações contidas no site.
 
A nota diz que a Nipponline trabalha no seguimento de sonoterapia e não vincula seus produtos à eliminação de doenças ou à suspensão de tratamentos médicos. A VBJ – Comércio e Distribuidora de Produtos Magnéticos para saúde, empresa responsável pela Bacov Colchões Quânticos, não se manifestou sobre a decisão da Anvisa.

Cheque as resoluções no Diário Oficial da União (DOU) clicando aqui.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário