Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mania de lamber olhos dos amigos causa surto de infecção no Japão

Foto: Reprodução/Metro
Moda japonesa pode causar conjuntivite e até clamídia de olho
 
Uma nova mania de lamber os olhos dos amigos acabou levando a um surto de clamídia de olho em várias cidades do Japão. A doença é causada por uma bactéria e pode provocar irritação e vermelhidão. De acordo com informações do site Metro News, os japoneses afirmam que lamber os olhos um dos outros provoca uma sensação boa, já que no local existem vários nervos.
 
Apesar da nova mania, que teria começado a partir de um clipe de música do país, especialistas afirmam que o ato pode causar diversas doenças, como conjuntivite e clamídia de olho.
 
"Lambida virou medicina"
O que surgiu como moda no Japão, virou uma espécie de medicina na Bósnia. Hava Cebic, de 77 anos, afirma ser capaz de curar muitos problemas oculares lambendo os olhos das pessoas. Segundo ela, sua lambida é capaz de curar conjuntivites, hipertensão ocular e até mesmo retirar ciscos.
 
Hava afirma que percebeu que poderia ajudar as pessoas com problemas nos olhos quando, por brincadeira, começou a lamber os olhos de familiares próximos. 

― Tudo começou quando lambi os olhos do meu irmão quando ele era criança e ele me disse que passou a enxergar melhor.
 
De acordo com a idosa, pessoas de cidades e vilas vizinhas a procuram quando têm problemas nos olhos ― problemas que vão desde ciscos, até infecções. 

― Muitas pessoas têm me procurado e, depois que lambo seus olhos, em um minuto ou dois seus problemas estão resolvidos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário