Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

IBM e Abrale lançam rede social para pacientes com câncer

Amar a Vida reúne comunidades diversas para discussão e troca de conhecimentos relativos às doenças oncohematológicas
 
Voltada para pacientes com leucemia, linfoma e outras patologias oncohematológicas, a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), a IBM e a consultoria V&B Officeware anunciaram o lançamento da Amar a Vida, uma rede social colaborativa. Concebida também para familiares, médicos, profissionais de saúde e demais interessados, a plataforma busca prover um ambiente favorável para troca de ideias, conhecimento, indicações e soluções sobre as enfermidades.
 
Segundo o Ministério da Saúde, estima-se uma média de 577 mil novos casos de câncer no Brasil em 2014. De acordo com a Abrale, cerca de 10% desse total são de algum tipo de câncer no sangue.

A rede é organizada por meio de comunidades criadas pelos participantes, que abordam os temas considerados mais relevantes. No lançamento já eram cerca de 30 comunidades que exploram diferentes tópicos, como gravidez, sexualidade e fertilidade, cuidados paliativos, direitos dos pacientes com câncer, entre outros.

A IBM doou o software Connections, ferramenta de Social Business que pode conectar pessoas, entidades e organizações. Para o projeto, a companhia também disponibilizou o serviço de cloud computing por meio da Softlayer. A V&B Officeware idealizou o projeto e configurou a solução. A parceria faz parte do programa global de cidadania corporativa da IBM,

A Abrale respalda o processo dando suporte para pacientes e familiares e atuando como moderadora da rede. Segundo Merula Steagall, presidente da associação, a plataforma deve ajudar quem enfrenta uma doença oncológica e auxiliar na tomada de decisões durante o processo de tratamento.

A intenção é de que a rede alcance outros países da América Latina, envolvendo as organizações filiadas à Alianza Latina.
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário