Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bebê de 10 meses pesa 20kg e chama atenção de médicos na Colômbia

Peso de Juanita Valentina Hernandez é equivalente a uma criança de 5 anos
 
Com apenas dez meses de idade a bebê colombiana, Juanita  Valentina Hernandez, tem o mesmo peso de uma criança de cinco anos de idade. De acordo com o site DailyMail, a menina nasceu com 6kg, mas começou a engordar e, hoje, pesa cerca de 20kg.
 
Segundo especialistas ouvidos pela publicação, o peso médio de uma criança nessa idade deve ser 8,5 kg. Além do sobrepeso, Juanita também corre o risco de desenvolver diabetes tipo 2 dentro de dois anos se não for imediatamente tratada.
 
A mãe de Juanita diz que não tem ideia o que pode levado a filha a aumentar tanto de peso.

— Ela nasceu muito magra e só agora com dez meses eu percebi que ela está com obesidade mórbida.
 
Tam Fry, dono da Fundação Criança Crescimento, disse que o peso pode variar de acordo com a etnia.

— Mas independentemente disso, essa criança é muito, muito acima do peso. É trágico.
 
Fry explicou que há várias condições médicas que podem causar ganho de peso rápido em crianças.
 
Entre elas: a Síndrome de Prader-Willi, que provoca uma sensação permanente de fome e pode facilmente levar ao ganho de peso perigosa, a  Cushing Sydrome em que altos níveis do hormônio do estresse cortisol pode causar ganho de peso.
 
No mês passado, a ONG colombiana Gorditos de Corazon levou  Juanita à capital, Bogotá, para ser tratada por uma equipe de especialistas. A entidade diz que é fundamental  intervir no problema da obesidade antes de um ano de idade para prevenir doenças graves e de grande risco à saúde.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário