Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os testes que mudarão o futuro da sua saúde

É possível planejar uma vida mais saudável

Uma nova safra de exames genéticos chega ao Brasil. Eles mostram as reações do corpo de cada um a medicamentos, a alimentos, a exercícios e a predisposição a várias doenças.
 
Os testes de DNA, que são feitos com amostras de saliva, de sangue ou de células bucais (colhidas com cotonete), começam a ser oferecidos no País por centros de medicina genética, hospitais e, em alguns casos, diretamente por médicos.

Na lista de inovações disponíveis ou em fase final de implantação estão diversos painéis genéticos, exames assim chamados porque analisam vários genes ao mesmo tempo e com maior rapidez.
 
Há desde “pacotes” para estimar o risco personalizado de problemas cardiovasculares, a tendência à obesidade ou conhecer as respostas do organismo a medicamentos usados para tratar a depressão e a ansiedade até opções como os perfis genéticos destinados a medir a propensão da pele à degradação do colágeno (proteína que lhe dá sustentação) ou a velocidade de metabolização da cafeína.
 
Fonte: Isto É

Nenhum comentário:

Postar um comentário