Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Todo cuidado é pouco com o uso de sandálias no verão


Com as altas temperaturas e a chegada do verão, as sandálias saem dos armários e despontam nos pés das mulheres pela praticidade, conforto e estilo


No entanto, é preciso ter cuidado com os prejuízos que este tipo de calçado pode acarretar, de acordo com alerta do ortopedista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Agnaldo de Oliveira Júnior.

“No caso das rasteirinhas, mesmo sendo mais leve, nem sempre proporciona o equilíbrio adequado, podendo ocasionar escorregões e até entorses”, afirma o especialista. Sobre as sandálias com salto, há o risco de encurtamento muscular, uma vez que a postura adequada dos pés para o resto do corpo é a ereta, especialmente em ocasiões de caminhadas mais longas.

Outro alerta do médico é em relação aos modelos com bicos finos, que podem trazer uma série de danos. “Os calçados com bicos finos apertam os pés e causam desconfortos, então a tendência é que a pessoa busque uma adequação dos seus pés às sandálias. Em muitos casos, a falta de uma postura correta pode acarretar dores nos joelhos, quadris e até mesmo na coluna”, explica.

Ainda que as sandálias sejam esteticamente mais agradáveis e leves, o ortopedista recomenda a utilização de tênis, principalmente com solado macio ou com numeração um pouco maior que a habitual – que traz mais conforto e não comprime ou inflama os pés.

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quinto ano consecutivo em 2015.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br

Foto: Reprodução

Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
 (11) 3093-3604 / 3093-3636

Nenhum comentário:

Postar um comentário