Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Centro de Câncer de Brasília recebe Acreditação nível ||

O Centro de Câncer de Brasília (Cettro) foi aprovado para receber a Acreditação Plena– segundo dos três níveis concedidos pela ONA. A Acreditação prevê a padronização dos processos, a mensuração de indicadores e a realização de melhorias contínuas.

Para adquirir respaldo, o Centro de Câncer de Brasília destinou mais de R$ 400 mil – entre consultorias, adequações estruturais, treinamentos e informatização – para que o serviço alcançasse a conformidade com as exigências da ONA Nível II.

Segundo a instituição, para receber o selo, o hospital foi submetido a auditoria por entidade independente. E precisou apresentar evidências de boas práticas.

O hospital acredita que para a opinião pública, a Acreditação deverá servir, muito em breve, como uma forma de seleção dos serviços. E ressalta que a certificação não é um prêmio, não basta ser aprovado em uma auditoria. Trata-se de um processo contínuo, ininterrupto. Caso contrário, a empresa até consegue alcançar a certificação, mas não viabiliza sua manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário