O Centro de Câncer de Brasília (Cettro) foi aprovado para receber a Acreditação Plena– segundo dos três níveis concedidos pela ONA. A Acreditação prevê a padronização dos processos, a mensuração de indicadores e a realização de melhorias contínuas.
Para adquirir respaldo, o Centro de Câncer de Brasília destinou mais de R$ 400 mil – entre consultorias, adequações estruturais, treinamentos e informatização – para que o serviço alcançasse a conformidade com as exigências da ONA Nível II.
Segundo a instituição, para receber o selo, o hospital foi submetido a auditoria por entidade independente. E precisou apresentar evidências de boas práticas.
O hospital acredita que para a opinião pública, a Acreditação deverá servir, muito em breve, como uma forma de seleção dos serviços. E ressalta que a certificação não é um prêmio, não basta ser aprovado em uma auditoria. Trata-se de um processo contínuo, ininterrupto. Caso contrário, a empresa até consegue alcançar a certificação, mas não viabiliza sua manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário