EFE
Em função de sua estatura e idade, jovem pesava 79 kg a mais do que deveria
O Hospital de La Paz, em Madri, Espanha, realizou sua primeira cirurgia de redução de estômago em uma adolescente. A jovem, de 15 anos, pesava 120 kg. A operação foi realizada no dia 8 de junho, mas a informação foi divulgada apenas neste domingo (26).
Segundo informações do periódico espanhol El País, a jovem pesava 79 kg a mais do que deveria pesar. Em função de sua estatura e idade, seu peso deveria girar em torno de 41 kg.
Durante a cirurgia foram retirados 75% do estômago da jovem. Esse processo também elimina muitas células produtoras de grelina, conhecido como o hormônio que causa a sensação de fome.
De acordo com o cirurgião pediátrico Pedro Olivares, a paciente sofre de uma obesidade mórbida severa. Além disso, no caso dela, “falharam todos os mecanismos de prevenção e tratamento da obesidade infantil”.
A Unidade de Obesidade Infantil do hospital já realizou 14 operações em jovens. Sete delas foram com balão intragástrico e seis com faixas gástricas, que restringem a ingestão de alimento. A cirurgião de redução de estômago só foi feita no caso da jovem porque os dois procedimentos anteriores não deram resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário