A médica e pesquisadora brasileira Silvia Regina Brandalise é uma das autoridades brasileiras em câncer infantil e participa de grupos internacionais sobre o assunto. Uma das idealizadoras e fundadora do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, em Campinas (SP), a médica foi além das atribuições básicas da profissão e do ensino e hoje integra um grupo internacional de trabalho na Organização Mundial da Saúde (OMS), que discute políticas públicas de prevenção e controle do câncer da criança e do adolescente.
“Um aspecto importante é tentar entender porque o câncer da criança tem um aumento mensurável e o câncer do adolescente também tem um aumento mensurável nesses últimos 20 anos e nós temos que entender os fatores de risco. Conhecendo os fatores de risco podemos trabalhar em políticas de prevenção”, explicou sobre o trabalho no órgão internacional
Silvia também integrou recentemente o W.I.T.H. (Women Innovating Together in Healthcare), grupo com 63 mulheres, que se destacam no mundo em tecnologias inovadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário