Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cinco formas de acelerar o metabolismo

Está a comer de forma mais saudável do que nunca mas os seus músculos estão flácidos, a sua energia está em baixo e as suas calças de ganga estão apertadas? A triste verdade é que o seu metabolismo deve ser lento, por isso aqui vão algumas dicas para o acelerar e perder aqueles quilinhos que tanto incomodam.

1. Trabalhe os músculos. A partir do momento em que a gordura é queimada e se transforma em músculo, a ideia é activar o maior número de fibras musculares possével. Treine com pesos para ganhar massa muscular, de modo a aumentar as calorias gastas pelo corpo, mesmo em repouso. Se tiver menos gordura no corpo, o sangue circular melhor e vai sentir-se com mais energia, mesmo sem comer mais.

2. Comece a comer. O seu corpo é como uma máquina: precisa de combustível! Ao comer pouco várias vezes, vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue e criar um equilíbrio hormonal, o que o impede de alojar os quilos extra. Coma uma hora após acordar para fazer arrancar o seu metabolismo e depois sempre a cada 3/4 horas e termine uma hora antes de se deitar.

3. Inclua proteínas em todas as refeições/snacks. As proteínas aumentam mais o metabolismo do que a gordura ou os hidratos de carbono. Trincar, mastigar, engolir e digerir a comida requer energia. Quanto mais complexa for a comida, mais calorias se queimam no trajecto pelo sistema digestivo. As proteínas contêm elementos que previne a perda de músculo quando se está em dieta. Como snack, tenha uns amendoins à mão ou uns ovos cozidos na frigideira.

4. Mexa-se. Faça cardio, pois aumenta o metabolismo. Corra na areia da praia ou suba colinas, altere a velocidade do passo.

5. Beba água. Estudos afirmam que uma pessoa que beba entre oito a 12 copos de água por dia tem um metabolismo mais acelerado do que quem beba apenas quatro. Beba meio litro de água antes do pequeno-almoço, pois de acordo com investigadores de Virginia, isso faz com que se consuma menos 75 calorias nessa refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário