Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Padilha abre conferência internacional de tecnologias em saúde

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha participou ontem (26) da cerimônia de abertura da Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – Htai 2011. Em sua oitava edição, é a primeira vez que o encontro ocorre na América Latina e deve reunir cerca de mil pessoas.

De acordo com Padilha, no evento será discutido se os novos equipamentos, medicamentos, novas terapias ou vacinas, que surgiram nos últimos anos, podem ser usados sem riscos no tratamento da população. "Um dos grandes temas são as vacinas", disse. "O fato dessa rede [de avaliação de tecnologias em saúde] ter aprovado a introdução de vacinas, depois de avaliações criteriosas, fez com que pudéssemos adotar, recentemente, a vacina contra o rotavírus", relatou.

A rede de avaliação de tecnologias em saúde também ajuda o Brasil a direcionar as políticas públicas. Segundo o ministro, as orientações auxiliaram na introdução de testes rápidos para gravidez e sífilis congênita no sistema de saúde.

Durante a conferência, até quarta-feira (29) serão apresentados 828 trabalhos científicos de 44 países. Além do ministro Alexandre Padilha, também participam da abertura do evento, no Rio de Janeiro, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário