Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de junho de 2011

China tem mais casos de crianças contaminadas por chumbo

O número de crianças intoxicados por chumbo voltou a subir na China, e já são mais de 1.300, com novos casos identificados no sul do país, depois de um escândalo similar no norte, informou a agência oficial Xinhua (Nova China).


As autoridades da cidade de Wugang (província de Hunan, sul) fecharam uma fundição de manganês e prenderam dois diretores da mesma, suspeitos de terem provocado uma grave contaminação ambiental.

Quatro vilarejos diagnosticaram um nível excessivo de chumbo no sangue de 1.354 crianças abaixo de 14 anos, um dado equivalente a 70% do total de habitantes desta faixa etária.

Dezessete crianças foram hospitalizados.

Na semana passada foi registrada outra intoxicação em massa na província de Shaanxi (norte), com o diagnóstico de nível elevado de chumbo em 615 das 731 crianças que moram em quatro vilarejos próximos da fundição Dongling Lead and Zinc Smelting.

Destas, 170 foram internadas.

Centenas de moradores indignados invadiram a fundição na segunda-feira e destruíram vários caminhões. As autoridades ordenaram o fechamento do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário