Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Teuto inaugura fábrica de antibióticos em pó injetáveis

O movimento de expansão e modernização do Laboratório Teuto finalizou uma nova etapa, na última sexta-feira, (09). A indústria farmacêutica inaugurou a maior planta industrial do Brasil para a produção de antibióticos em pó injetáveis. O projeto foi iniciado há oito meses e foi apresentado ontem na sede da empresa em Anápolis (GO).

A nova planta industrial da organização tem 2.360 metros quadrados. Segundo a empresa, esta nova será responsável por um aumento de produção estimado em 230%, saindo de uma dos atuais 1,5 milhões para 5 milhões de unidades de frascos ampolas por mês.

De acordo com a organização, o processo representa um crescimento natural da companhia, que afirma que já cresceu 50% em 2011 e possui a expectativa de alcançar uma média de crescimento acima da nacional até o final deste ano.

Segundo o laboratório, o projeto faz parte da programação de expansão da empresa que inaugurou, em março, uma unidade de produtos para a saúde. Os investimentos em novas áreas e tecnologia também continuam.
No ano de 2011, o Teuto investiu R$ 10 milhões em aumento da capacidade e vai investir mais R$ 10 milhões até o fim de 2011 em outras áreas.

Ainda de acordo com a empresa, houve um investimento de 20 milhões de reais em máquinas, sistema de ar condicionado, tratamento de águas, infraestrutura básica e novos equipamentos apenas nesta nova fábrica. Além disso, para a nova unidade são cerca de 100 vagas de emprego com mão-de-obra especializada, gerando mais postos de trabalho para Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário