Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Incidência de câncer de cólon cai com aumento de check-up

incidência do câncer de cólon (intestino grosso), o segundo mais mortífero nos Estados Unidos, caiu graças ao aumento dos check-ups, segundo um estudo publicado nesta terça-feira pelo CDC (Centro de Controle de Doenças) daquele país.

Em 2007, morreram de câncer de cólon 32 mil pessoas a menos que em 2003, enquanto o número de exames cresceu de 52% a 65% entre 2002 e 2010.

"O câncer de cólon pode ser prevenido. Estamos conseguindo que cada vez mais pessoas se submetam a revisão. Aqueles que fazem têm vidas mais longas, saudáveis e produtivas", disse o diretor do CDC, Thomas R. Frieden.

A partir do 50 anos, tanto homens quanto mulheres devem se submeter à revisão de câncer de cólon.

Quase dois terços da população dos EUA passaram por check-up em 2010, mas 22 milhões de pessoas que precisavam do exame não o fizeram.

O estudo, denominado "Vital Signs", conclui que o câncer de cólon poderia deixar de ser o segundo mais mortífero nos EUA caso o número de pessoas que se submetem a revisão continue aumentando.

Além disso, a queda na incidência deste tipo de câncer poderia economizar aos cofres do Estado US$ 14 bilhões anuais, custo médico direto que representou o tratamento desta doença em 2010.

Os principais fatores de risco do câncer de cólon são idade, genética, atividade física e dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário