Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pfizer fechará oito laboratórios até 2015 e suprimirá 6.000 empregos

 
Empresa luta para manter liderança do mercado farmacêutico mundial / Foto: Timothy A. Clary/ AFPEmpresa número um da indústria farmacêutica, a americana Pfizer, anunciou nesta terça-feira que prevê suprimir 6.000 postos de trabalho nos próximos anos devido ao fechamento de oito laboratórios do grupo até 2015 nos Estados Unidos, Porto Rico e na Irlanda.

A Pfizer também anunciou uma redução de atividade em outras seis plantas nestes três países e também na Grã-Bretanha e Alemanha. “A reestruturação global faz parte dos nossos esforços para permanecermos competitivos”, disse o presidente da Pfizer, Nat Ricciardi.

"Nós devemos continuar fazendo ajustes, ou seja, reduzindo nossa capacidade de fabricação”, completou.

A Pfizer, fabricante do Viagra e do Lipitor, remédio para controle das taxas de colesterol, anuncia que a reestruturação é resultado de seis meses de estudos. Atualmente, a companhia possui 78 fábricas em todo o mundo, que empregam 33 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário