Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Portugal: Hospital não paga há um ano

O Hospital de Braga (ex-Hospital S. Marcos) não paga as horas extras aos enfermeiros do bloco operatório há um ano, segundo o sindicato do sector. O pagamento em atraso, correspondente a um 15º mês, já motivou a marcação de uma greve.

O Sindicato dos Enfermeiros acusa o Hospital de Braga de não pagar as horas extraordinárias


O pré-aviso será entregue quarta-feira. A decisão foi tomada, anteontem, depois de uma reunião do Sindicato dos Enfermeiros com os funcionários de Cirurgia. "O antigo hospital lançou um programa de dinamização das cirurgias, no qual se estipulou um aumento de trabalho de 30% para os enfermeiros, que pode ir até duas horas a mais. Ficou decidido, por escrito, pagar um 15º mês", disse o presidente do sindicato, Correia Azevedo.

O pagamento, porém, nunca se concretizou. "Não tivemos nenhuma justificação da ARS e da administração. Já a enfermeira directora disse que tinha sido por terem feito, no ano passado, greve da Função Pública. Quando lhe dissemos que anulámos essa greve, ela respondeu com: ‘mas pensaram em fazer’", contou.

A revolta aumenta por saberem que os cirurgiões continuam a receber incentivos pecuniários trimestrais.

O CM tentou entrar em contacto com a administração do hospital, mas sem sucesso.


Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário