Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 30 de julho de 2011

Sobe para 83 número de casos de gripe suína no Rio Grande do Sul

Clima úmido e frio favorece a circulação do vírus

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (29) mais oito casos de gripe suína no Estado. Com isso, sobe para 83 o número de pessoas infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1). Até o momento, nove pessoas já morreram.

De acordo com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, vinculado à secretaria, já foram notificados 1.014 casos suspeitos em 2011, sendo que 884 foram descartados e 47 permanecem em investigação.

No mesmo período de 2009, pior época da gripe A no mundo, foram notificados 3.557 casos suspeitos da doença e confirmados 1.970, com 223 mortes.

O boletim do centro afirmou ainda que os oito novos casos da gripe estão com boa evolução e não correm risco de morrer. Na lista estão quatro adultos e quatro bebês.

O aumento das notificações e das confirmações é esperado para essa época do ano, diz o centro, já que o Estado enfrenta um clima úmido e frio, que favorece a circulação viral. O documento esclarece que, além de casos de gripe A, também foram confirmados 182 casos de doença respiratória aguda e 146 casos pelo vírus da gripe comum.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário