A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (29) mais oito casos de gripe suína no Estado. Com isso, sobe para 83 o número de pessoas infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1). Até o momento, nove pessoas já morreram.
De acordo com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, vinculado à secretaria, já foram notificados 1.014 casos suspeitos em 2011, sendo que 884 foram descartados e 47 permanecem em investigação.
No mesmo período de 2009, pior época da gripe A no mundo, foram notificados 3.557 casos suspeitos da doença e confirmados 1.970, com 223 mortes.
O boletim do centro afirmou ainda que os oito novos casos da gripe estão com boa evolução e não correm risco de morrer. Na lista estão quatro adultos e quatro bebês.
O aumento das notificações e das confirmações é esperado para essa época do ano, diz o centro, já que o Estado enfrenta um clima úmido e frio, que favorece a circulação viral. O documento esclarece que, além de casos de gripe A, também foram confirmados 182 casos de doença respiratória aguda e 146 casos pelo vírus da gripe comum.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário