Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 30 de julho de 2011

Portugal: S. João Madeira: Devido à falta de doentes - Bloco operatório fecha para férias

O bloco operatório do Hospital de São João da Madeira e o respectivo internamento vão fechar para férias na primeira quinzena de Agosto. Na base da decisão, tomada pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), onde se insere aquela unidade, está a falta de doentes. Os pacientes vão ter de ser transferidos para o Hospital de Santa Maria da Feira.

O objectivo é encerrar o bloco operatório e o internamento de cirurgia, numa altura em que há poucos doentes. Desde que se integrou no CHEDV, o Hospital Distrital de São João da Madeira funciona praticamente em regime ambulatório, não sendo necessário internamento superior a 24 horas.

Durante as primeiras duas semanas de Agosto, o serviço de cirurgia estará encerrado e alguns profissionais de férias. Os pacientes que necessitarem de ser submetidos a uma intervenção cirúrgica terão de ser transferidos para o Hospital de São Sebastião, na Feira, onde irão estar a trabalhar, nesse período, alguns elementos da equipa de São João da Madeira.

Esta não é a primeira vez que o hospital encerra para férias, sempre com a justificação de haver falta de doentes. No ano passado, na primeira quinzena de Agosto, no Natal e nos fins-de-semana, o serviço esteve fechado.

O CM entrou em contacto, no início desta semana, com o Conselho de Administração do CHEDV para conseguir esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário