Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Temperatura baixa favorece doenças em bebês

Veja o que ocasiona as doenças e como preveni-las em temperaturas baixas
 
Agasalhe o bebê apenas o suficiente para a temperatura, sem exageros
A queda de temperatura durante o inverno é um dos principais motivos pelas doenças respiratórias em bebês. Entre os principais problemas estão: tosse, falta de ar, bronquite, asma e otite.

Para o pediatra e neonatologista do Instituto Saúde Plena e do Hospital Albert Einstein, Dr. Jorge Huberman “durante esta estação, o ar frio irrita as mucosas das vias aéreas, facilitando o aparecimento de infecções respiratórias e  alergias”.

Apesar da baixa umidade do ar os cuidados são muito simples. O especialista explica que é importante deixar os bebês agasalhados, mas sem exageros. “O ideal é manter a temperatura do seu bebê amena, arejada, mas longe de correntes de ar. Só agasalhe as crianças quando houver mudanças bruscas de temperaturas. Não é a friagem que a fará adoecer, mas as variações de temperatura que favorecem o aparecimento de  sintomas e doenças”, afirma Dr. Huberman.

O médico também explica a importância de manter a criança sempre hidratada “lave o narizinho da criança com soro fisiológico para mantê-lo sempre hidratado e livre de secreções”, explica o pediatra. 

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário