Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Osasco terá campanha de doação de medula óssea

A Ameo (Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo) instala neste sábado (23) um posto em Osasco (Grande SP) para cadastrar quem deseja se tornar um doador de medula óssea.

O transplante de medula óssea é adotado em doenças que afetam as células do sangue, como leucemia e linfoma. Informações completas sobre os procedimentos, as formas de doação e os pré-requisitos para ser um doador serão fornecidas no local.

O atendimento funcionará das 10h às 18h na Escola Estadual Professora Lucy Anna Carroso Latorre --r. Misótis, 431, Jardim das Flores.

Para ser doador, a pessoa deve ter entre 18 e 54 anos e estar bem de saúde, sem nenhum tipo de doença infecciosa transmissível no sangue. É necessário apresentar RG e CPF.

Os atendentes realizarão exames de sangue para checar a compatibilidade com os que necessitam de transplante de medula óssea.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário