Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Impotência masculina pode ser tratada naturalmente


Dos problemas masculinos um dos mais delicados é a impotência sexual, que é um distúrbio onde há redução da capacidade de ereção.Geralmente ocorre na terceira idade em função do envelhecimento, mas pode ocorrer também em outras faixas etárias. Tem diversas causas que podem ser agrupadas em físicas, psicológicas e energéticas.

Dentre as causas físicas encontramos: diabetes, distúrbios hormonais, traumatismos, infecções no aparelho urogenital, vícios (cigarro, álcool, cocaína, maconha), predisposições hereditárias, efeito de medicamentos (como diazepam), vícios alimentares, excessos sexuais e masturbação.

A nível psicológico a origem pode estar na impotência diante da vida e diante de situações que geram insegurança e abalam a masculinidade como: doença grave, perda de emprego, dificuldades financeiras, incapacidade de liderança e de dirigir a própria vida. O excesso de trabalho e a preocupação geram estresse e ansiedade que também são causas diretas da impotência.

A nível energético a impotência está relacionada a uma desvitalização do chakra básico, o qual é responsável pela energia sexual masculina, pelo instinto de sobrevivência e pela vontade de lutar e agir. Homens que possuem muita energia nos chakras superiores, normalmente tem pouca energia nos chakra básico, são muito teóricos, intelectuais e idealistas, vivem mais de sonhos do que da realidade.

Quando as causas são físicas devem ser tratadas com acompanhamento médico especializado. Quando são psicológicas precisam ser trabalhadas profundamente através da psicoterapia. Quando são energéticas podem ser equilibradas através de diversos tratamentos alternativos como acupuntura, hata yoga, massagem terapêutica, florais e fitoterapia. A homeopatia também é um excelente tratamento em qualquer situação.

Na fitoterapia podem ser utilizadas ervas medicinais estimulantes, cujos campos energéticos na coloração vermelha e laranja, vitalizam o chakra básico, melhorando o desempenho sexual.

As ervas medicinais podem ser ingeridas através de chás com a planta fresca ou alcoolaturas que preservam a energia da planta, ou mesmo em cápsulas. Dentre as inúmeras indicações citamos algumas mais eficientes:

ARRUDA, GUINÉ, GERVÃO, MANJERICÃO, TRAPOERABA, GINKGOBILOBA, GUARANÁ, GENGIBRE, CATUABA, ARAPUAMA, GINSENG.

Como complementação de qualquer tratamento o controle alimentar ajuda bastante. Os homens com este problema devem evitar alimentos com hormônios sintéticos femininos (estrogênios) como carne vermelha fresca, carnes e aves industrializadas, salsichas, lingüiças, presunto, salames. Evitar também açúcar branco, cigarro, bebidas alcoólicas e laticínios. Ingerir raízes e alimentos com temperos como: cravo, canela, açafrão, alho, alho-poró, manjericão, manjerona, gengibre, páprica, pimenta, orégano, nós-moscada.


Fonte http://waniagravina.sites.uol.com.br/impotencia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário