Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Australiana processa médico que esqueceu esponja em seu abdômen


Uma australiana que viveu por mais de 15 anos com um esponja cirúrgica do tamanho de uma laranja dentro de seu corpo vai processar o médico responsável, por negligência. O incidente ocorreu após uma cirurgia de abdômen.

Helen O'Hagan alega que a esponja foi esquecida em sua cavidade abdominal pelo cirurgião Samuel Sakker, durante uma colectomia realizada em 1992, segundo o "Sydney Morning Herald".

A paciente conviveu com cólicas, febre e complicações intestinais, mas atribuiu os problemas a questões de saúde de longa data que a levaram ao hospital. Apenas em 2007, durante um exame de raio-X, ela descobriu a presença da esponja, que foi removida no mesmo dia por outro cirurgião.

O médico responsável pela primeira cirurgia, atualmente aposentado, quer que o caso seja encerrado, alegando que já se passou tempo demais após a descoberta da esponja. Mas o juiz Leonard Levy aceitou a explicação da paciente, que disse ter ficado tão preocupada com seus problemas de saúde --que a levaram a ser internada 23 vezes desde 1970-- que, inicialmente, não procurou saber como a esponja foi parar dentro de seu corpo.

O atraso foi corroborado pelo fato de o cirurgião que removeu a esponja ter sido transferido de Estado por três anos, e contou a Helen em maio passado que o material só poderia ter sido deixado em sua cavidade abdominal pelo outro médico.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário