Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Portugal: Aveiro: 1300 utentes sem médico de família

Valter Bento
Cerca de 1300 utentes da Extensão de Saúde de Oliveirinha, Aveiro, estão sem médico de família, após a aposentação de uma das médicas que asseguravam o atendimento no local, admitiu a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

A situação desencadeou-se em Julho naquela extensão de saúde - que serve cerca de 3500 utentes e tinha ao seu serviço duas médicas.

A ARS do Centro informou que se prevê, a curto prazo, a colocação de um clínico de Medicina Geral e Familiar naquela unidade de saúde, após a homologação das listas de classificação final do processo de recrutamento de médicos em curso.

Segundo fonte da ARS, os utentes sem médico de família podem aceder, em caso de necessidade, a uma consulta de reforço que funciona no Centro de Saúde de Aveiro entre as 14h00 e as 18h00.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário