Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Problemas de visão podem afetar aprendizagem e desempenho escolar de crianças e adolescentes


Stock Photos / DivulgaçãoQuando a criança reclama de dor de cabeça, pisca os olhos com frequência, franze a testa para focar um objeto ou aperta os olhos para ler, é necessário investigar


O cuidado com a visão deve começar ainda na infância, isso significa que os pais devem estar atentos e garantir que seus filhos estejam enxergando bem. Problemas deste tipo podem prejudicar a aprendizagem e o desempenho escolar de crianças e adolescentes.

— Os pais devem estar sempre atentos aos sinais que as crianças dão e jamais esperar que um incidente ocorra para buscar o médico. Tive uma paciente de seis anos que enfrentava sérias dificuldades de alfabetização porque tinha 12 graus de miopia em um olho e nunca havia sido diagnosticada até aquele momento — afirma o médico Renato Neves.

Segundo o oftalmologista, uma em cada vinte crianças em idade pré-escolar e uma em cada quatro na fase escolar sofre de algum problema de visão. Quando a criança reclama de dores de cabeça, pisca os olhos com frequência, franze a testa para focar um objeto ou aperta os olhos para ler, é necessário investigar.

— Os pais devem estar sempre atentos aos seus filhos e estimulá-los a usar óculos ou tampões, quando necessário. Trata-se de uma medida temporária e que pode impedir o comprometimento do rendimento escolar — explica Neves.
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário